quinta-feira, 7 de junho de 2012

Capítulo 2 (Continuação) - Grandes descobertas

 Acho que nunca tomei um susto tão grande na minha vida. Foi um barulho alto, ninguém sabe de que lado veio. E então, para maior espanto ainda, um homem apareceu do nada na sala da casa. Tinha cabelos brancos, espetados para cima. Usava uma camiseta preta e uma calça jeans azul. E algo brilhava ao seu redor. Seus olhos verdes claros pareciam sorrir para nós, assim como sua boca nitidamente, sorria para nós. Então, ele falou, e da sua boca saiu uma voz suave, porém não era apenas uma voz... Pareciam duas, ou três vozes falando ao mesmo tempo, o que me deu arrepios:
  - Olá! Quanto tempo que não vejo um habitante de Perfugium passar por aqui. Acho que a última vez, foi há uns 15 anos atrás. Mas o que traz vocês para esse ponto tão distante? Até onde sei, as leis de sua terra dizem que é expressamente proibido que explorem esses lados, ao qual vocês nomeiam de Unknown.
  - Estamos á procura de meu pai. Ele saiu para procurar um 
lugar melhor para vivermos há uns..... 15 anos ..... atrás.  Será que ?  
  - Ah sim, agora eu posso notar tal semelhança. Mesmos olhos, mesmo cabelo. Claro, o último habitante que eu avistei por aqui foi seu pai. Mas me desculpe, não tenho nenhuma informação. Ele ficou por aqui não mais de um dia, e depois nunca mais o vi. Porém, ele me disse que iria ao inferno em busca de novos lugares não habitáveis pelos fedidos. Falei pra ele que não havia tal lugar no inferno, pois eu mesmo ando por lá praticamente todo dia e nunca achei algo parecido com isso. Mas seu pai é teimoso, e mesmo assim seguiu em sua busca. Aliás, meu nome é Minoteu, antigo habitante de Perfugium, há uns 150 anos atrás pra ser mais específico.
  Essa última parte nos deixou surpresos, pois em Perfugium quando uma pessoa chegava perto dos seus 30 anos, ela já começava a mudar e envelhecer.  E nunca passava dos 100 anos. E esse tal de Minoteu, tem uns 150 anos, e um rosto de um jovem. Isso não pode ser verdade. Então Hidari falou:
  - Como? Isso é impossível, pare de contar mentiras. Vamos nessa Flameus, não há mais nada para fazer aqui.
 - Espere, Hidari. Talvez, exista mais coisas que não conhecemos fora de Perfugium. Minoteu, explique como você tem 150 anos e ainda vive, e com uma aparência jovem?
 - Isso aconteceu há muitos e muitos anos atrás, quando eu tinha aproximadamente 25 anos. Eu estava explorando o inferno quando encontrei um velho encostado em um carvalho, aparentemente muito cansado. Fui falar com ele, e quando encostei nele, ele simplesmente sumiu. Porém, quando olhei para minhas mãos, elas estavam com essa luz ao redor. Mas não só ela, meu corpo todo estava. Com o tempo, fui descobrindo mais coisas que eu podia fazer, como por exemplo clarear minha casa sem tochas, ou aparecer do nada na frente de vocês. Acredito que não envelhecer também seja uma conseqüência desses poderes.
 - Qual é Flameus, você vai acreditar nisso? Vamos embora. Não estou gostando nada disso aqui. - Disse Hidari.
Porém dessa vez Avia tomou a palavra:
 - Não Flameus, vamos ficar por aqui um pouco, se Minoteu permitir. Podemos descançar um pouco, pois acho que todos estamos exaustos.
 - Claro, Avia. Se Minoteu permitir, concordo com a idéia.
 - Podem ficar a vontade, e quanto tempo quiserem. Não é todo dia que tenho outras pessoas para conversar. – Falou Minoteu.
  E então, nos arrumamos para dormir e descansar depois de um cansativo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário